Quando o final do ano se aproxima, as pessoas questionam: "O que esperar do novo ano?", "Quais são seus planos?", mas eles não se dão conta que não há nada que esperar do próximo ano, pois, a mudança só acontece se elas próprias permitirem serem a mudança!
Eu mesma, era adepta da tal LISTA DE DESEJOS PARA O ANO 2_ _ _, e por muitos anos listei todos os meus desejos, e no passado me dei conta que a maioria dos meus desejos tinham sido concretizados, isso é incrivel, você não concorda comigo? Sim, isso era para ser incrivel se eu tivesse realmente sido feliz em 2011, afinal tudo o que desejei se realizou. Mas pelo contrário, 2011 não teve nada de tão diferente dos meus demais anos vividos.
Então para este ano de 2012 decidi, não listar nada! E começar a mudança de dentro para fora, começando pelo meu jeito de ser como profissional, filha, namorada, amiga enfim, como Lara mesmo! E pelo que percebi toda essa reciclagem que fiz, me resultaram coisas maravilhosas nesses apenas 10 dias de 2012.
Por que você também não tenta? Permita-se ser a mudança!
Beijos!
Garota em Metamorfose
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Escrever (...)
Desde criança eu gostava de registrar o que acontecia comigo, em fotos, cartas...tinha diários e mais diários, mas nunca me senti realmente à vontade escrevendo neles.
Quando eu estava na 4a. série a professora sugeriu que fizéssemos um caderno de descrições, que era o que estávamos estudando. Assim que cheguei em casa, comecei a fazer diversas descrições que fervilhavam em minha mente. E foi a partir daí, que percebi que gostava de escrever de verdade.
Mas, foi em 2005, quando fiz o curso de espanhol que decidi que faculdade cursar: Letras, me apaixonei pela Língua Espanhola e adorava a Língua Portuguesa.
Desde sempre tive facilidade em expressar as minha ideias tanto oralmente quanto na escrita, tive flog, blog mas nunca conseguia escrever tudo o que eu tinha vontade!
Tenho até um blog que eu postava algumas coisas, mas não da maneira que me deixasse satisfeita.
Mas, quando comecei a fazer a faculdade senti uma necessidade extrema de escrever o que eu sentia, pensava...isso me faz um bem danado!
E aqui estou eu, no GAROTA EM METAMORFOSE. Achei o título bem apropiado, pois, me considero uma garota em constante transformação.
Ainda não contei a ninguém sobre este blog, apenas li o primeiro post para minha mãe, mas, não passei o endereço..não sei, as vezes sinto vergonha de todos lerem meus pensamentos! Quem sabe um dia eu conte.
Beijos!
Quando eu estava na 4a. série a professora sugeriu que fizéssemos um caderno de descrições, que era o que estávamos estudando. Assim que cheguei em casa, comecei a fazer diversas descrições que fervilhavam em minha mente. E foi a partir daí, que percebi que gostava de escrever de verdade.
Mas, foi em 2005, quando fiz o curso de espanhol que decidi que faculdade cursar: Letras, me apaixonei pela Língua Espanhola e adorava a Língua Portuguesa.
Desde sempre tive facilidade em expressar as minha ideias tanto oralmente quanto na escrita, tive flog, blog mas nunca conseguia escrever tudo o que eu tinha vontade!
Tenho até um blog que eu postava algumas coisas, mas não da maneira que me deixasse satisfeita.
Mas, quando comecei a fazer a faculdade senti uma necessidade extrema de escrever o que eu sentia, pensava...isso me faz um bem danado!
E aqui estou eu, no GAROTA EM METAMORFOSE. Achei o título bem apropiado, pois, me considero uma garota em constante transformação.
Ainda não contei a ninguém sobre este blog, apenas li o primeiro post para minha mãe, mas, não passei o endereço..não sei, as vezes sinto vergonha de todos lerem meus pensamentos! Quem sabe um dia eu conte.
Beijos!
Família! Família! Papai, mamãe, titia.
Falar da minha família, sempre foi muito simples para mim, desde pequena sempre fui ligada demais a todos meus tios, primos, avós e sempre fui muito carinhosa com meus pais. Do meu lado paterno, sou neta única e fui mimada demais pelos meus avós, era a bonequinha deles, ainda mais por eles morarem comigo!
Já do lado materno, sou a terceira neta de oito netos, mas, isso nunca me impediu de ser muito ligada aos meus parentes.
Aos 7 anos, perdi minha avó paterna, vítima de câncer no esôfago ; e aos 16, perdi meu avô vítima de câncer também, mas, na próstata.
Passei minha infância toda com a presença deles, que sem dúvidas foi essencial! Eles eram a melhor parte de mim, aprendi muito com eles, e eles comigo apesar de ter sido breve a convivência principalmente com a minha avó.
Mas, a família da minha mãe sempre foi sensacional, apesar de tudo, a gente se dá super bem! Cada tio meu com seu próprio jeito, sua personalidade, as vezes me pego observando eles na verdade, admirando...pensando em como sou sortuda de ter cada um deles na minha vida.
Sabe, ano passado perdi uma das pessoas que mais amava, meu primo Matheus, que na verdade só era primo pela lei dos homens porque, pela lei de Deus e do coração era meu irmão.
E depois da morte dele, senti que devia dar mais valor ainda aos meus familiares. Aproveitar cada segundo ao lado deles, rir até chorar de suas "graças sem graças", proporcionar momentos de alegria à eles como se fosse o último.
Meus pais são as pessoas que de tão imperfeitas, tornam-se perfeitas! São a maior preciosidade que tenho, a melhor parte de mim, a minha base, o meu tudo! Minha mãe brinca comigo e diz que eu amo mais meu pai do que ela, não é verdade. Eu amo os dois igual, mas cada um de uma maneira diferente...as vezes sinto que meu pai precisa escutar mais vezes que alguém o ama do que minha mãe que está cansada de saber o quanto a amo!
Acho que pelo fato de o Natal estar se aproximando, me pego pensando: "Obrigada Deus, por permitir que eu passe mais um ano, ao lado de quem eu amo!".
É isso pessoas, um beijo!
Já do lado materno, sou a terceira neta de oito netos, mas, isso nunca me impediu de ser muito ligada aos meus parentes.
Aos 7 anos, perdi minha avó paterna, vítima de câncer no esôfago ; e aos 16, perdi meu avô vítima de câncer também, mas, na próstata.
Passei minha infância toda com a presença deles, que sem dúvidas foi essencial! Eles eram a melhor parte de mim, aprendi muito com eles, e eles comigo apesar de ter sido breve a convivência principalmente com a minha avó.
Mas, a família da minha mãe sempre foi sensacional, apesar de tudo, a gente se dá super bem! Cada tio meu com seu próprio jeito, sua personalidade, as vezes me pego observando eles na verdade, admirando...pensando em como sou sortuda de ter cada um deles na minha vida.
Sabe, ano passado perdi uma das pessoas que mais amava, meu primo Matheus, que na verdade só era primo pela lei dos homens porque, pela lei de Deus e do coração era meu irmão.
E depois da morte dele, senti que devia dar mais valor ainda aos meus familiares. Aproveitar cada segundo ao lado deles, rir até chorar de suas "graças sem graças", proporcionar momentos de alegria à eles como se fosse o último.
Meus pais são as pessoas que de tão imperfeitas, tornam-se perfeitas! São a maior preciosidade que tenho, a melhor parte de mim, a minha base, o meu tudo! Minha mãe brinca comigo e diz que eu amo mais meu pai do que ela, não é verdade. Eu amo os dois igual, mas cada um de uma maneira diferente...as vezes sinto que meu pai precisa escutar mais vezes que alguém o ama do que minha mãe que está cansada de saber o quanto a amo!
Acho que pelo fato de o Natal estar se aproximando, me pego pensando: "Obrigada Deus, por permitir que eu passe mais um ano, ao lado de quem eu amo!".
É isso pessoas, um beijo!
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Tempo tempo tempo tempo
Tempo, meu querido tempo!
Este ano nem vi você passar,
Não sei o porquê.
Te tratei
Como um passatempo.
Tratar tempo como passatempo?
Nunca vi isso!
Mas, infelizmente
Devido a tanto contratempo
Te fiz meu desapego!
Lara Rufino.
Assinar:
Postagens (Atom)


