Falar da minha família, sempre foi muito simples para mim, desde pequena sempre fui ligada demais a todos meus tios, primos, avós e sempre fui muito carinhosa com meus pais. Do meu lado paterno, sou neta única e fui mimada demais pelos meus avós, era a bonequinha deles, ainda mais por eles morarem comigo!
Já do lado materno, sou a terceira neta de oito netos, mas, isso nunca me impediu de ser muito ligada aos meus parentes.
Aos 7 anos, perdi minha avó paterna, vítima de câncer no esôfago ; e aos 16, perdi meu avô vítima de câncer também, mas, na próstata.
Passei minha infância toda com a presença deles, que sem dúvidas foi essencial! Eles eram a melhor parte de mim, aprendi muito com eles, e eles comigo apesar de ter sido breve a convivência principalmente com a minha avó.
Mas, a família da minha mãe sempre foi sensacional, apesar de tudo, a gente se dá super bem! Cada tio meu com seu próprio jeito, sua personalidade, as vezes me pego observando eles na verdade, admirando...pensando em como sou sortuda de ter cada um deles na minha vida.
Sabe, ano passado perdi uma das pessoas que mais amava, meu primo Matheus, que na verdade só era primo pela lei dos homens porque, pela lei de Deus e do coração era meu irmão.
E depois da morte dele, senti que devia dar mais valor ainda aos meus familiares. Aproveitar cada segundo ao lado deles, rir até chorar de suas "graças sem graças", proporcionar momentos de alegria à eles como se fosse o último.
Meus pais são as pessoas que de tão imperfeitas, tornam-se perfeitas! São a maior preciosidade que tenho, a melhor parte de mim, a minha base, o meu tudo! Minha mãe brinca comigo e diz que eu amo mais meu pai do que ela, não é verdade. Eu amo os dois igual, mas cada um de uma maneira diferente...as vezes sinto que meu pai precisa escutar mais vezes que alguém o ama do que minha mãe que está cansada de saber o quanto a amo!
Acho que pelo fato de o Natal estar se aproximando, me pego pensando: "Obrigada Deus, por permitir que eu passe mais um ano, ao lado de quem eu amo!".
É isso pessoas, um beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário